Vamos suponer que você têm datos importantes em vários computadores de uma rede com Ips públicos (sin NAT). Você quer evitar que um computador com importantes datos seja "escaneado" à procura de métodos de invadí-lo. Daí você toma uma de las máquinas, a menos útil delas, e instala o honeypot. Assim al escanear a rede, o hacker vai a hallar aquele ponto "mais fácil" y se olvida de seus propios datos importantes. E claro, você também pode dar boas risadas vendo o invasor realmente creyendo ter invadido o sistema.
Existem poucos honeypots para Windows (para Unix(s) existem muitos) e los poucos que existem :
- São confusos de se configurar
- São comerciais sem versões de validacion
- São fracos (apenas abrem puertos, como o Anti-Trojans e o Xô BoBus)
- Não rodam en Windows 95/98/ME
Dois exemplos son el programa opensource HoneyD y el comercial Specter. mas descubri el honeypot Valhala. iste e gratuito, roda em todos os Windows, e em sua versão 1.3.0 posee vários servidores interativos: WEB, FTP, TELNET, FINGER, POP3 e SMTP.
É interessante el hecho de k la pessoa realmente "cree" que está invadindo. Quando ela se conecta via telnet, por exemplo e consegue "descobrir usuário y senha " (cujos você já dejo hacer de propósito), a pessoa cai em um prompt do MS-DOS simulado... ela realmente cree que invadiu o sistema. E você queda vendo todos os comandos que ela digitaria se tivesse realmente conseguido acesso ao seu shell. Não se preocupe si el comando DEL ou FORMAT fora digitado. O sistema é totalmente simulado, nenhum acesso al DOS es real... ademas disso os invasores têm grandes surpresas ao tentar "search" el DOS simulado do Valhala... experimente para ver.
quiem tenha ojos...k buske
